Bolo de Iogurte

(Ciclo Bolo ou Ultra Rápido)

1 copinho de iogurte natural de sua preferência
1 e 1/2 medida (do copo de iogurte) de açúcar
2 medidas (do copo de iogurte)de farinha
1/2 medida (do copo de iogurte) de óleo
3 ovos grandes
1 colher de chá de fermento em pó para bolo

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina iniciando pelos líquidos e finalizando com os secos, assim que soar o BIP acrescente o fermento em pó. Fica bem fofinho e úmido!

Dica: Se você quiser pode adicionar pedacinhos de ameixa, uvas passas ou frutas cristalizadas.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

2 comentários:

  1. Oi Maurício, adquiri a máquina de pão da Mondial recentemente já fiz pão com suas receitas e tá tudo certo, porém fui fazer esse bolo e pela primeira vez usei o ciclo bolo, minha surpresa é que o tempo do ciclo bolo é de 2 horas e cinquenta minutos, estranhei e tentei o ciclo rápido 58 minutos, mas coerente pra um bolo. Minha pergunta: está correto isso, quase três horas pra um bolo? A sua é assim ou a minha veio com defeito?

    ResponderExcluir
  2. Oi Jucélia, não me recordo o tempo, no manual vem descrito, na verdade eu costumo bater na mão e só Assar na máquina. Abraços!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!