Pão Light/Diet de Rúcula com Tomate Seco

(Ciclo Básico/Sanduíche)

Tamanho: 600gr

4 colheres (chá) de adoçante dietético forno e fogão
2 colheres (chá) de sal
1 ovo
200ml de leite desnatado
20g de margarina vegetal light
500 g de farinha de trigo
150g de fubá
2 colheres (chá) de fermento biológico granulado seco

Recheio:
- 1 maço de rúcula e 100g de tomate seco
- Orégano, ervas finas...à gosto

Adicione todos os ingredientes da massa na forma da máquina e programe o ciclo Básico/Sanduíche, assim que soar o BIP acrescente a rúcula picada, em tirinhas ou refogada a seu gosto (prefiro cortar pequeno e refogar ligeiramente), o tomate seco e as ervas de sua preferência.

Dica: Se desejar pode programar o ciclo massa/amassar e depois modelar pães pequenos ou baguetes e recheá-los, asse no forno sem pré-aquecer.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

6 comentários:

  1. boa noite mauricio!!! Estou viciada no seu blog...rsrsrs
    tem uma coisa q n to conseguindo entender: é so colocar a rucula e o tomate seco e eles ficam dentro da massa?? é isso mesmo??? E no lugar do tomate seco, pode ser tomate normal obg Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, isso mesmo, eles se misturarão à massa, mas se quiser pode retirara a massa depois de sovada, rechear e voltar na máquian apenas para assar sem problemas. Neste caso não pode ser tomate normal. Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir
  3. posso fazer essa receita usando produtos comuns , sem ser light?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Mauricio!!não tenho balança,p medir a farinha...vc pode me dizer qtos copos de farinha(240 ml)são necessários p dar 500 gr,e o fubá(150 gr) e qtas colheres de margarina 20 gr.obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi Jo, use o conversor de pesos e medidas aqui ao lado --->>>

    ResponderExcluir
  6. Oi Terezinha, claro, pode sim, sem problemas! Abraços!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!