Kare Pan / Pão de Curry / Karêpan / Curry Bread

(Ciclo Amassar/Massa)

2 e 1/4 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento biológico fresco (fica melhor com o fresco neste caso, mas pode ser o granulado seco)
1/2 xícara de água morna
1/4 de xícara de água em temperatura ambiente
3 colheres de chá de açúcar
1 colher de chá de sal
1 e 1/2 colher de sopa de manteiga ou margarina derretida
1 e 1/2 xícara de curry *(refogadinho de carne bem picada ou moída com legumes, molho de tomate e 1 colher chá de curry em pó, cebola, caldo de carne, alho...)
1 ovo (batido)
1 xícara de farinha de rosca misturada com 2 colheres de queijo parmesão ralado para empanar

Passo 1: Na forma da máquina misture o fermento, o açúcar e a 1/2 xícara de água morna e deixe descansar por 10 minutos. Acrescente a a farinha, água fria, sal e a manteiga derretida e programe o ciclo Amassar/Massa. (você pode ter que adicionar um pouco mais de farinha, pois não pode ficar muito grudenta), deixe até o ciclo terminar e massa dobrar de volume ou até ficar homogêneo e depois dobrar de volume. Divida a massa em 8 pedaços e em uma superfície enfarinhada abra e coloque uma colher grande de recheio no centro. Dobre a massa por cima como um gyoza ou fogazza fechando bem (se você precisar, você pode passar o dedo molhado em água ou claras para selar a borda). Repita este passo para as outras peças.

Passo 2: Passe cada pão nos ovos batidos e em seguida na farinha com queijo. Frite um ou dois por vez, a cerca de 375º até dourar dos dois lados (cerca de 1 minuto para cada lado).



Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!