Bolo de Fubá Cremoso Rápido e Fácil

(Ciclo Bolo ou Ultra-rápido)

4 ovos
4 xícaras de leite
3 xícaras de açúcar
2 colheres de farinha de trigo
1 xícara e meia de fubá
2 colheres de sopa de margarina
100g de queijo ralado
1 colher de sopa de fermento em pó

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina exceto o fermento, programe o ciclo Bolo ou Ultra-rápido, assim que estiver homogêneo acrescente o fermento. Asse até ficar douradinho, mas desenforme frio ou mais frio que morno, pois fica meio mole ainda quente e pode despedaçar.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

25 comentários:

  1. Nossa! agora que te descobri já estou seguindo , apesar do meu blog ser de roupas para dormir e bandeja de colo , estou amando o seu blog que só de ler dá vontade de fazer todas as receitas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. sao so 2 colheres de farinha mesmo?

    ResponderExcluir
  3. 1 colher de cha ou sopa de fermento em pó ?

    ResponderExcluir
  4. fiz esse bolo e na hora de desinforma-lo garrou na cuba , como faço para tira-lo??

    ResponderExcluir
  5. Olá Mauricio! Eu fiz essa receita na minha maquina de fazer pão( Britânia) o bolo ficou bonito, mas o meio ficou bem mole, na verdade já tentei fazer outras receitas e sempre acontece isso, o meio fica crú, pode ser os ingredientes? desde já agradeço pela sua ajuda.
    Rute

    ResponderExcluir
  6. Bolo é comum isso ocorrer, mas basta colocar para assar mais um pouco e pronto. Pão não deve ocorrer, tem que ficar assado totalmente quando o ciclo termina.

    ResponderExcluir
  7. Olá! como você faz para assar mais um pouco? a minha panificadora não religa enquanto estiver quente, se deixar ligada só na tomada resolve? fiz o pão de aveia ficou maravilhoso!
    Obrigada.
    Rute

    ResponderExcluir
  8. É só programar o ciclo assar novamente. Se a sua não aceita isso em seguida deixe a máquina fechada, pois o calor se mantém por até 1 hora e fará com que termine de assar. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,
    Achei a receita que meu esposo queria, ele adora este bolo,
    So tenho uma dúvida, a medida vc usa xícara, posso usar o copo medidor que vem na panificadora?
    Ana

    ResponderExcluir
  10. A xícara ou copo é sempre o que já vem com a máquina.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mauricio, boa tarde. Fiz este mais ficou mole nas extremidades e com uma camada dura no meio. Na verdade utilizei açucar mascavo no lugar de branco. Pode ser isto? Ainda não consegui acertar bolo, como pão me saio bem... Alguma dica? Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Que estranho... se ainda fosse o inverso era só assar mais, agora assim não sei te dizer rs

    ResponderExcluir
  13. Nossa, tem certeza que é 4 copos de leite, estou fazendo, mas achei muito, pela quantidade de farinha e fuba, vamos ver no que vai dar.
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Maurício, mais uma vez parabéns pela excelente iniciativa. Acompanhava suas receitas da fritadeira e acabei comprando a máquina de pão por influência sua. Cada pão que faço fico mais encantada!! Tenho uma dúvida sobre essa receita do bolo, o fermento nesse caso é biológico ou químico? Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Bolo é com fermento de bolo rs... o químico!

    ResponderExcluir
  16. Achei engraçado essa receita!
    A massa fica super liquida, desda hora da preparação achei que fosse dar tudo errada, tirei do formo, achei que estava cru, dai pensei poxa perdi meu tempo... esperei ficar bem gelado (coloquei ate em uma forma com água e bastante gelo, rs) depois servi!
    Impressionante como no final deu tudo certo, a consistência do bolo muda totalmente.
    Parabéns pela receita e pela pagina.

    ResponderExcluir
  17. Nem precisava fazer isso, bastava esperar esfriar rs... é assim mesmo, por isso fica cremoso no meio e tão delicioso, mas fico feliz que gostou, abraços!

    ResponderExcluir
  18. Essas colheres de farinha seria qual colher, sou novo nas medidas culinárias?

    ResponderExcluir
  19. Colheres medidoras culinárias, das mesmas que já vem com a maquina inclusive.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!