Pão do Subway

(Ciclo Amassar/Massa)

Tamanho: 900gr

2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco granulado
2 colheres de sopa de azeite de oliva
3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de sal
1 e 1/4 de xícara de chá de água morna
queijos, ervas finas , oregano, gergelim, aveia... para cobertura do pão

Coloque a água morna na forma da máquina, a água, o fermento e 1 xícara de farinha, misture tudo e deixe descansar por 5 à 10 minutos, depois acrescente o azeite e os ingredientes secos, programe o Ciclo Amassar/Massa, assim que terminar o ciclo modele os pães e passe na cobertura de sua preferência, se necessário deixe crescer mais um pouco e leve para assar no forno à 200º áté que comece a dourar.

Dica: Se optar por fazer o pão de aveia e mel, basta substituir 1/4 da água por mel e acrescentar um punhadinho de aveia laminada na massa do pão quando estiver sendo preparada. Para saber os recheios usados clique aqui.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

7 comentários:

  1. fiz no ciclo sanduiche e adicionei 50g de queijo ralado fino. ficou otimo

    ResponderExcluir
  2. Ai.. tô procurando uma receita do pão integral do subway mas não acho de jeito nenhum. Alguém já fez?

    ResponderExcluir
  3. Fiz e ficou maravilhoso!!! olha que eu acho q a massa ficou molinha, pois não sabia o ponto certo, ainda assim cresceu, polvilhei com queijo parmesão e ficou uma delicia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, é boa mesmo, também amo esta massa, faz um lanche perfeito! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Mauricio, amei esse pão! O melhor que já fiz até agora. Só não ficou douradinho... Alguma dica?

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciana, obrigado! Vc pode pincelar gema por cima se quiser quando ele já estiver crescido, assim ficará bem douradinho!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!