Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Laranja 1


(Ciclo Massa / Amassa / Pizza e Assar)

Tamanho: 600g ou 750g

1/2 xícara de suco de laranja puro
1/3 xícara de mel ou melado
1 colher de sopa de óleo
1 colher de chá de sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de farinha de trigo integral
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Cobertura:
3/4 xícara de açúcar mascavo
3/4 xícara de frutas secas de sua escolha bem picadas
1 colher de chá de cardamomo moído
- Misture tudo em uma tigela e reserve

Coloque todos os ingredientes da massa na forma da máquina na ordem acima e programe o de amassar massas, assim que o ciclo estiver terminado retire a massa da forma da máquina, faça uma bola e passe sobre a cobertura, se desejar pode passar manteiga ou margarina derretida na massa antes para a cobertura grudar melhor. Coloque a massa novamente na forma da máquina, deixe crescer até dobrar de volume e programe o ciclo de Assar.

Dicas:
Se desejar pode modelar pães menores e assar no forno ou ainda pode adicionar as frutas na própria massa.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

6 comentários:

  1. Hum... esse parece ser ótimo! E aí, como anda o blog? ainda não comprei a minha máquina de pão, mas está na lista de prioridades! Ainda compro e venho testar suas receitas!
    bjs
    Carol
    --
    Raiz de Gengibre

    ResponderExcluir
  2. Não perca tempo, não vai se arrepender! Tb apareço sempre no seu blog, gostei da receita de tarteletes e de pão careca rsrs! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Acho que faltou algum ingrediente líquido, não? Eu coloquei 2 laranjas e tive que acertar a massa com um pouquinho de leite... ao invés de frutas, coloquei gotas de chocolate. No fim, até ficou gostoso, mas não muito macio...

    ResponderExcluir
  4. Desculpe pela ignorância mas como utilizar a laranja? Espremida como suco ou picada, com ou sem casca?

    ResponderExcluir
  5. Fiz e fica delicioso. Aprovado

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: