Pão de Laranja

(Ciclo Massa e Assar)

Tamanho: 600gr

1 laranja grande
1/3 xícara de mel, melaço ou melado
1 colher de sopa de óleo vegetal
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de farinha de trigo integral
1 colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Cobertura:3/4 xícara de açúcar mascavo
3/4 xícara de frutas secas de sua escolha bem picadas
1 colher de chá de cardamomo moído
- Misture tude em uma vasilha e reserve

Coloque todos os ingredientes da massa na forma da máquina e programe o Ciclo Massa/Amassar, assim que o ciclo estiver terminado retire a massa da forma da máquina e passe sobre a cobertura, se desejar pode passar manteiga ou maragarina derrtida na massa antes para a cobertura grudar melhor. Devolva a massa na forma da máquina e programe o Ciclo Assar.

Dicas:
Se desejar pode modelar pães menores e assar no forno ou ainda pode adicionar as frutas na própria massa ao soar do bip.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

6 comentários:

  1. Hum... esse parece ser ótimo! E aí, como anda o blog? ainda não comprei a minha máquina de pão, mas está na lista de prioridades! Ainda compro e venho testar suas receitas!
    bjs
    Carol
    --
    Raiz de Gengibre

    ResponderExcluir
  2. Não perca tempo, não vai se arrepender! Tb apareço sempre no seu blog, gostei da receita de tarteletes e de pão careca rsrs! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Acho que faltou algum ingrediente líquido, não? Eu coloquei 2 laranjas e tive que acertar a massa com um pouquinho de leite... ao invés de frutas, coloquei gotas de chocolate. No fim, até ficou gostoso, mas não muito macio...

    ResponderExcluir
  4. Desculpe pela ignorância mas como utilizar a laranja? Espremida como suco ou picada, com ou sem casca?

    ResponderExcluir
  5. Fiz e fica delicioso. Aprovado

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!