Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Saloio


(Ciclo Básico / Normal ou Sanduíche)

Tamanho: 900g ou 1kg

1 e 1/3 xícaras de água
1 colher de chá de sal
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de farinha de trigo integral
2 colheres de chá de fermento biológico seco
Farinha para polvilhar

Coloque os ingredientes na forma da máquina e programe o ciclo. Pouco antes de começar a assar, cerca de 1 hora antes do ciclo terminar, polvilhe farinha sobre o pão, para dar aquele ar rústico, faça também alguns cortes com a ajuda de uma faca afiada, de serra ou lâmina.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

3 comentários:

  1. Maurício! Morrendo de vontade de fazer esse pão mas morrendo de medo! Como não tem nenhum comentário bate a maior insegurança! Mas vou tentar pois adoro o pão saloio que como em Portugal quando vou lá. Vou dividir tudo ao meio, menos o fermento, tamanho 600g e seja o que Deus quiser! Depois conto!

    ResponderExcluir
  2. Deu super certo! Tive que acrescentar mais água pois estava um farofa solta! Mas ficou perfeito! Até postei uma foto no Grupo do Face!

    ResponderExcluir
  3. Fiz metade da receita e deu super certo. Pão saboroso com casquinha crocante ..... receita aprovadissima. ....

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: