Pão Saloio

(Ciclo Básico/Sanduíche)

Atenção: Esta receita é apropriada para máquinas de pão grandes, mais largas de dois batedores, se desejar fazer nas convencionais reduza tudo pela metade, exceto o fermento.

Tamanho: 1200gr

330 ml de água
1 colher de chá de sal
400g de farinha de trigo
100g de farinha de trigo integral
2 colheres de chá de fermento biológico granulado
farinha para polvilhar

Coloque os ingredientes na forma da máquina e programe o ciclo. Pouco antes de começar a asssar, cerca de 1 hora antes polvilhe farinha sobre o pão, para dar aquele ar rústico, faça também alguns cortes com a ajuda de uma faca afiada.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

3 comentários:

  1. Maurício! Morrendo de vontade de fazer esse pão mas morrendo de medo! Como não tem nenhum comentário bate a maior insegurança! Mas vou tentar pois adoro o pão saloio que como em Portugal quando vou lá. Vou dividir tudo ao meio, menos o fermento, tamanho 600g e seja o que Deus quiser! Depois conto!

    ResponderExcluir
  2. Deu super certo! Tive que acrescentar mais água pois estava um farofa solta! Mas ficou perfeito! Até postei uma foto no Grupo do Face!

    ResponderExcluir
  3. Fiz metade da receita e deu super certo. Pão saboroso com casquinha crocante ..... receita aprovadissima. ....

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!