Pão de Mandioquinha

(Ciclo Básico/Sanduíche)

Tamanho: 600gr

2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de leite
2 colheres (chá) de fermento biológico granulado seco
3 colheres (sopa) de açúcar
2 mandioquinhas grandes, cozidas e expremidas
1 ovo
5 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (chá) de sal

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina e programe o ciclo.

Dica: Substitua a mandioquinha por outro legume de sua preferência!


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

5 comentários:

  1. Será que está certa esta receita? Coloquei as medidas certas e ficou muito mole, grudando nas paredes da forma. Já coloquei mais 5 colheres de sopa d farinha e ainda parece mole. Vou deixar assar assim mesmo para ver como vai ficar.

    ResponderExcluir
  2. A mandioquinha pode estar com mais ou menos água, dependendo da época, do lote/safra e até do ponto que cozinhou, então é normal ajustar secos e líquidos, isso em qualquer receita que leva legumes ou vegetais ok.

    ResponderExcluir
  3. Você poderia especificar em gramas as 2 mandioquinhas grandes da receita porque quando fui comprar não tinha mandioquinhas grandes e somente pequenas coloquei 1 xícara e 1/2 de mandioquinha cozida e amassada. A massa ficou extremamente mole e ajustei em mais de 1/2 xícara de farinha e ainda assim parece mole. Mas vou deixar assim mesmo para assar.

    ResponderExcluir
  4. Janaina, infelizmente pães assim é difícil, pois depende da umidade do tubérculo, do tempo que cozinhou se deixou mais modelo ou mais firme, com mais água ou menos.,

    ResponderExcluir
  5. eu fiz esse pão...é maravilhosooooooo...obrigada mauricio...vc é top....

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!