Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Scones


(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)

6 colheres de sopa de leite
1 ovo
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1 e 1/2 xícaras de farinha
1 colher de chá de fermento em pó para bolos

Peneire a farinha com o sal e o fermento. Junte a manteiga e os restantes ingredientes na forma da máquina. Programe o ciclo de amassar massas e deixe até que que fique uma massa homogênea e que quase não grude nos dedos. Se precisar ajuste com mais leite ou farinha. Faça bolinhas e coloque-as numa assadeira untada. Leve ao forno pré-aquecido até começarem a dourar. Sirva quentes com manteiga e geleias.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

3 comentários:

  1. Deixa apenas até homogeneizar a massa (sem tempo de espera para o crescimento) ou até completar o ciclo? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Pergunto porque deixei apenas formar uma massa homogenea, que praticamente não grudava nos dedos e coloquei para assar. O que aparece aqui na foto parece um pãozinho macio, o meu ficou mais pesadinho, parecido com um biscoito... Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá, pode deixar até homogeneizar, não precisa aguardar o final do ciclo. O resultado é um tipo de biscoitinho mesmo!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: