Scones


(Ciclo Amassar/Massa)

225 gr de farinha
40 gr de açúcar
1 ovo batido
1 colher de sopa de manteiga
6 colheres de sopa de leite
1 colher de chá cheia de fermento em pó
1 pitada de sal

Modo de Fazer:

Peneire a farinha com o sal e o fermento. Junte a manteiga e os restantes ingredientes. Programe o ciclo amassar/massa e deixe até que que fique uma massa homogênea e que quase não grude nos dedos. Faça bolinhas e coloque-as numa assadeira untada untado. Leve ao forno quente durante 10 a 15 minutos. Sirva quentes com manteiga e geléias.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

3 comentários:

  1. Deixa apenas até homogeneizar a massa (sem tempo de espera para o crescimento) ou até completar o ciclo? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Pergunto porque deixei apenas formar uma massa homogenea, que praticamente não grudava nos dedos e coloquei para assar. O que aparece aqui na foto parece um pãozinho macio, o meu ficou mais pesadinho, parecido com um biscoito... Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá, pode deixar até homogeneizar, não precisa aguardar o final do ciclo. O resultado é um tipo de biscoitinho mesmo!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!