Geléia de Morango Alemã


(Ciclo Geléia)

3 caixas de morangos orgânicos (e no caso de morangos, ser orgânico faz toda a diferença!)
1/2 xícara de rapadura ralada ou bem triturada ou açúcar mascavo
1 pera williams ralada (Segredinho esperto)

Modo de Preparo:
Pique os morangos em pedacinhos pequenos, rale a pera ou passe no processador. Junte todos os ingredientes na cuba da máquina e programe no ciclo Geleia. Fica uma maravilha, e a pera serve para avivar a cor da geleia e dar uma textura única, acredite!


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

16 comentários:

  1. Adorei a dica, acredito que também sirva para outras receitas de geléia, vou testar! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. hmmmmmm, tenho uma duvida, minha panificadora nao tem o ciclo geleia, como faço???

    ResponderExcluir
  3. Suzana, se sua máquina não tem este ciclo não tem outra forma de afzer, snif rs. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Maurício, bom dia!
    Que maravilha de blog, achei hoje e estou adorando.
    Estou namorando uma panificadora, ainda não comprei, mas pretendo faze-lo esta semana.
    Vc pode me dizer quais marcas possuem estas funções que vc cita no blog? Por exemplo, a função/ciclo GELÉIA, etc.?
    Grata!
    Patricia.

    ResponderExcluir
  5. Oi PATI CONGIU, na verdade não dá pra falar em marcas precisamente, pois irá depender do modelo, cada marca geralmente tem vários modelos, mas sei que saiu uma nova agora da Cadence que possui o ciclo geleia. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Maurício! Parabéns por compartilhar estas delícias. Já fiz alguns pães e todos deram certo. A geleia também fiz, ficou deliciosa, mas deu um trabalhão para limpar a máquina. É assim mesmo? Abralos, Adrianne

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriane, que bom que está gostando, obrigado pelos elogios. Geralmente não é assim, mas as vezes algumas geléias que começam mais aguadas espirram um pouco, vc pode cobrir a forma com um pedaço de papel alumínio e fazer uns furinhos, assim não faz sujeira. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Poxa Maurício, vc não imagina a alegria que fiquei em ler esta sugestão do papel alumínio. Obrigada por responder tão prontamente minha dúvida. Apesar da geleia no início estar mais aguada, foi de laranja que fiz, ficou uma delícia. Animei em fazer outras usando o papel!!! Ahn...aquela receita do pão 100% integral, que faz em etapas, é simplesmente PERFEITA!!! Aqui em casa fazemos uso dos integrais, raramente faço pães com farinha branca. Escreverei contando minha experiência com a próxima geleia. Abraços, Adrianne

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostou Adriane, abraços e até breve!

    ResponderExcluir
  10. Maurício!!!

    Em primeiro lugar, parabéns! O blog é top e ajuda muito! Tem mais de um ano que eu paquero uma máquina de pão e conheci o seu blog há cerca de um mês. Todos os dias eu "vinha" aqui e ficava namorando uma receita. No sábado passado, comprei a bendita máquina e já fiz pão daqui!!! Uma delícia! O blog é super prático, bem didático e muito, muito útil. =D

    Em segundo lugar: dá pra colocar mascavo no lugar da rapadura (aqui na Bahia, mascavo é rapadura moída, logo, a pergunta é retórica, eu sei)?

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Maurício!!
    Possa fazer a metade dessa receita!?? Mais ou menos, quanto que deu de geleia nessa receita sua?! Tenho a impressão de que ficou um montão de geleia pronta!

    ResponderExcluir
  12. Mauricio eu moro nos EUA, não acho rapadura aqui. Alguma alternativa?
    Obrigada pelo trabalho e por facilitar minha vida por aqui.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!