Geleia de Maçã


(Ciclo Geléia)

750gr de maçã vermelha, não muito madura
1 e 1/2 xícaras de água
1 e 1/2 xícaras de açúcar
1 colhere (sopa) de suco de limão

Modo de fazer:
Retire as duas extremidades das maçãs, sem descascar e sem tirar as sementes. Corte as maçãs em pedaços pequenos e coloque numa panela com a água. Tampe e deixe ferver em fogo alto. Abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos ou até que as maçãs fiquem bem macias. Passe essa mistura por um pano fino, para coar o líquido (desprezando a polpa da maçã). Na forma da máquina adicione o líquido coado, o açúcar e o suco de limão. Programe o ciclo Geléia até o fim, ou até atingir o ponto de geleia. Retire a espuma se for o caso, deixe amornar e transfira para potes de vidros esterilizados e tampe bem.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

11 comentários:

  1. Tenho uma maquina de pão Cadence modelo igual ao do site, porém não tem o ciclo "Geleia", como posso utiliza-la para fazer geleias?

    ResponderExcluir
  2. Olá, neste modelo não há como fazer geléia, uma pena, mas a Cadence está lançando um novo modelo que já tem essa opção. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Referenteao modelo que ela "lançou", seria o PAD531? (o pad530{nosso pao}) não tem o ciclo geleia.

    ResponderExcluir
  4. Sim, estou quase comprando a Pane Mattino....(estou esperando final do mês)...kakakaka!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Maurício. Tenho duas dúvidas: posso armazenar por quanto tempo? A polpa da maçã pode ser reaproveitada? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Sim, vc pode usar em um pão ou bolo. O tempo de validade é indeterminado.

    ResponderExcluir
  7. Qual a melhor maquina pra fazer geleia

    ResponderExcluir
  8. Maurício, posso fazer a geleia sem coar? Deixando a polpa?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!