Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Geleia de Maçã


(Ciclo Geleia)

1kg de maçãs
1 xícara de água
2 xícaras de açúcar
Suco de 1 limão

Retire o miolo e fundos das maçãs, mas pode deixar com casca mesmo, depois triture em pedacinhos pequenos usando o processador ou liquidificador. Despeje esta mistura juntamente com os demais ingredientes na forma da máquina de pão, programe o ciclo e deixe terminar. Quando amornar transfira para potes limpos e tampe bem.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

13 comentários:

  1. Tenho uma maquina de pão Cadence modelo igual ao do site, porém não tem o ciclo "Geleia", como posso utiliza-la para fazer geleias?

    ResponderExcluir
  2. Olá, neste modelo não há como fazer geléia, uma pena, mas a Cadence está lançando um novo modelo que já tem essa opção. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Referenteao modelo que ela "lançou", seria o PAD531? (o pad530{nosso pao}) não tem o ciclo geleia.

    ResponderExcluir
  4. Sim, estou quase comprando a Pane Mattino....(estou esperando final do mês)...kakakaka!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Maurício. Tenho duas dúvidas: posso armazenar por quanto tempo? A polpa da maçã pode ser reaproveitada? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Sim, vc pode usar em um pão ou bolo. O tempo de validade é indeterminado.

    ResponderExcluir
  7. Qual a melhor maquina pra fazer geleia

    ResponderExcluir
  8. Maurício, posso fazer a geleia sem coar? Deixando a polpa?

    ResponderExcluir
  9. AMAURI CARVALHO JUNIOR26 de setembro de 2022 às 10:55

    É possível substituir o açúcar pelo mel para fazer as geleias? Em caso positivo, qual a proporção? É 1g de açúcar para 1g de mel?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: