Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Geleia de Laranja e Maçã


(Ciclo Geleia)

3 maçãs sem casca
1 colher de sopa de suco de limão
1 e 1/2 xícaras de açúcar
2 xícaras de suco de laranja natural puro

Bata todos os ingredientes no liquidificador, despeje na forma da máquina e programe o ciclo. Deixe amornar, transfira para potes de vidros esterilizados e tampe bem.
Você também pode adicionar uns 5 cravinhos da Índia se desejar para dar um toque especial.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

6 comentários:

  1. Olá seu bog é muito bom, Parabéns, só agora o descobri e estou a gostar muito, mas sou portuguesa e por vezes os nomes que vocês dão aos ingredientes são diferentes dos nossos, por isso não sei se cravos são a mesma coisa que cravinho que tem um pezinho e que podemos espetar na fruta, será?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, me chamo Luciane! Ontem tentei fazer a geleia de laranja. Acho que as minhas maçãs eram muito pequenas, usei 4. E a geleia ficou muito líquida. Deixei na geladeira e não engrossou. Tem algo que eu possa fazer para arrumar ela? Ou se puder fazer vídeo dessa receita dando mais dicas e variações de sabores. A minha panificadora Mondial chegou faz umas 2 semanas e estou adorando. Já fiz pães tradicionais e artesano do seu blog e ficaram ótimos. Na verdade eu tenho a panela de pressão, air fryer e a panificadora iguais as suas. E amei todos os produtos.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: