Geleia de Laranja e Maçã


(Ciclo Geléia)

3 maçãs sem casca
1 e 1/2 colheres (sopa) de suco de limão
1 e 1/2 xícaras de açúcar
2 xícaras de suco de laranja-pera (12 laranjas)
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
7 cravos

Modo de fazer:
Corte as maçãs em fatias finas. Regue-as com o suco de limão e reserve. Coloque na cuba da máquina o suco de laranja com o açúcar até ferver. Acrescente a maçã, a essência de baunilha e os cravos. Programe o ciclo Geléia. Deixe amornar, transfira para potes de vidros esterilizados e tampe bem.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

4 comentários:

  1. Pode ser com açúcar mascavo ou frutose?

    ResponderExcluir
  2. Olá seu bog é muito bom, Parabéns, só agora o descobri e estou a gostar muito, mas sou portuguesa e por vezes os nomes que vocês dão aos ingredientes são diferentes dos nossos, por isso não sei se cravos são a mesma coisa que cravinho que tem um pezinho e que podemos espetar na fruta, será?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!