Breadsticks (Pizza Hut)


(Ciclo Amassar/Massa)

A) Esponja:1 xícara de água morna
1 colher de sopa de açúcar
1 tablete de fermento biológico fresco
1 copo de farinha de trigo
- Coloque os ingredientes na forma da máquina, programe o ciclo Amassar/Massa e assim que misturar bem desligue. Deixe crescer por cerca de 10 minutos.

B) Massa:1 colheres de sopa de azeite
1 1/2 copo de farinha
1/2 colher de chá alho desidratado em flocos
1 colher rasa de chá de sal.

- Acrescente os ítens acima na cuba sobre a esponja e ligue novamente no ciclo Amassar/Massa até que fique uma massa homogênea. Deixe crescer novamente por mais 30min à 40min, até quase dobra de volume.

C) Recheio:

Opção 01 - 350gr de peperone triturado e frito levemente
Opção 02 - 350gr de salame tipo hamburguês triturado
Opção 03 - 350gr de queijos a sua escolha triturados
- 1/3 de colher de sopa de pimenta do reino moida

D) Cobertura:
1/2 colher de sopa de margarina
1/2 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de alho em flocos
1 colher de chá de pimenta calabresa (opcional)

1/2 colher de pimenta do reino moida
50g de queijo ralado
- Misture todos os ingredientes exceto o queijo ralado.

E) Modo de Fazer:
Abra a massa com cerca de 0,6 cm de espessura, espalhe o recheio, dobre ao meio, abra mais um pouco, só um pouco. Corte em tiras e cada tira em pedaços menores, como retangulos compridos. Coloque em assadeira levemente untada com óleo e deixe crescer novamente por mais uns 10min. Pincele com a cobertura e espalhe queijo ralado por cima. Leve ao forno até dourar. Retire do forno e sirva com molho cheddar, ou queijo cheddar derretido com um pouco de creme de leite misturado.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

Um comentário:

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!