Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Bagels


(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)

1 e 1/2 xícara de água
1 e 1/2 colher de sopa de açúcar
1 e 1/2 colher de chá de sal
4 e 1/4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de pão iniciando pelos líquidos e finalizando com os secos e por ultimo o fermento e programe o ciclo , deixe até o final. A massa deve ficar bem firme. Retire a massa da máquina e separe em 8 ou 10 pedaços. Faça uma bola com cada pedaço e depois perfure com o dedo bem no centro de cada uma, gire com o dedo até abrir um buraco, formando uma rosca. Coloque os bagels em uma assadeira levemente untada, cubra com um pano de prato úmido e deixe descansar por 10 minutos.
Ferva água em uma panela grande, depois abaixe o fogo para que a água fique apenas a um ponto antes da fervura. Coloque dois ou três bagels de cada vez na água e cozinhe por 1 minuto no total, virando uma vez cada bagel. Remova os bagels com uma escumadeira, deixando escorrer bem a água, e coloque-os nas assadeiras untadas. Neste momento, acrescente as coberturas que desejar (parmesão ralado, sal grosso, sementes de papoula, cebola ou alho em flocos).
Asse em forno pré-aquecido a 220° até dourarem. Deixe esfriar sobre uma grade.
Se quiser pode pincelar com 1 gema + 1 colher de sopa de água, misturados, para deixar bem dourados e brilhantes.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

5 comentários:

  1. Oi Mauricio,
    posso substituir a farinha normal pela integral ?
    obrigada !
    Raquel

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, não pode simplesmnete substituir, pois terá um resultado ruim, vc pode no máximo substituir 1/3 mas mesmo assim irá variar a quantidade dos outros ingredientes, recomendo que pegue uma receita já com integral aqui mesmo no blog, tem centenas, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Mauricio ! como tenho tb a friatdeira sem oleo posso coloca-los para assa-los nela, depois de fazer o processo da agua fervente.... ???

    ResponderExcluir
  4. Pode sim, mas não sei te dizer o tempo e temperatura, tem que testar.

    ResponderExcluir
  5. Adorei, achei que ia dar errado, mas ficou bom demais! Fiz de parmesão e recheei com frango desfiado com creamcheese... Hmmm!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: