English Muffins


English muffins são pãezinhos assados em frigideira ou chapa e que ficam deliciosos no café da manhã com geleias, ovos, patês, manteiga, requeijão, etc... Já comi muito deles nos EUA, onde também é bem comum no café, e fazem até sanduíches matinais com eles, uma delícia! Geralmente a receita é um pouco demorada, mas dei uma simplificada para facilitar, e o resultado é ótimo!

(Ciclo Amassar/Massa)

1 xícara de leite
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina derretida
1 ovo
1/2 colher chá de sal
2 colheres chá de açúcar
3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 colheres chá de fermento biológico seco
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
Fubá

Modo de Fazer:
Coloque todos os ingredientes na máquina de pão na ordem acima (exceto o fubá), programe o ciclo e deixe apenas até a massa ficar homogênea, uns 30 minutos.
Quando o ciclo terminar, polvilhe uma superfície lisa com fubá, retire a massa da máquina e usando as mãos, abra a massa formando um retângulo de pouco mais de 1cm de espessura. A massa deve ficar macia, mas não muito grudenta. Vire a massa para que ambos os lados fiquem levemente cobertos de fubá e não grudem na bancada.
Corte a massa em círculos, você pode usar um cortador ou uma lata de conserva. Depois que cortar toda a massa junte os pedacinhos de massa que sobraram, amasse novamente, abra e corte mais círculos até acabar.
Coloque os círculos em uma assadeira polvilhada com mais fubá, cubra e deixe crescer por 20 ou 30 minutos, sem chegar a dobrar de volume.
Aqueça uma chapa de ferro ou frigideira em fogo baixo, unte com um pouco de manteiga ou margarina e coloque quantos círculos de massa couberem, um ao lado do outro deixando um pouquinho de espaço entre eles, deixe por cerca de 5 minutos, até ficarem bem douradinhos, depois vire-os e faça o mesmo do outro lado.
Na hora de servir divida-os ao meio usando um garfo e furando todo ao redor ou uma faca serrilhada. Sirva-os quentes ou mornos preferencialmente.

Dicas: Eles podem ser congelados, e reaquecidos no microondas ou torrados na torradeira ou grill.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

2 comentários:

  1. Sempre tive vontade de fazer esses pãezinhos em casa, mas acho tãããooo trabalhoso que a preguiça impera. Essa receita sua parece bem mais fácil e igualmente saborosa. Vou testar. Abraços

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!