Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Donuts / Rosquinhas


(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)

3/4 xícara de água morna
3 ovos
1/2 xícara de manteiga
1/3 xícara de açúcar
1 colher chá de sal
Raspas da casca de 1 limão
1 colher chá de extracto de baunilha
4 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.
Quando o ciclo terminar retire a massa da máquina, amasse só para tirar o ar, abra com um rolo na espessura de 1,5 cm aproximadamente. Corte com cortadores circulares fazendo as rosquinhas e deixe crescer por cerca de 30min a 1h. Após isso frite em óleo até ficarem bem dourados.

Dicas: A cobertura fica ao seu gosto, podem ser apenas passados no açúcar, açúcar com canela, glacê, chocolate, etc... como preferir.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

10 comentários:

  1. Olá!
    Eu fiz a receita e dá uma massa ótima. Extremamente macia. Só tenho uma curiosidade:
    A massa sai muito mole e grudenta da maquina. Eu consigo lidar com ela enfarinhando bem a bancada e tudo mais, mas é muito complicado levar da bancada pra frigideira na consistência que fica. É normal?

    ResponderExcluir
  2. Só tome cuidado para não deixar a massa dura ou seca, mas ela tem que ser úmida e macia mesmo, na hora que frita ela iguala.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Será que dá para fritar os donuts na Air Fryer?
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá Maurício. Não me canso de te elogiar. Obrigada por compartilhar tantas receitas gostosas. Adoraria fazer os donnuts, mas queria saber se ao invés de fritar eu poderia assar. Sera que da certo? Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo carinho. Sim, pode assar sim.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada por dividir conosco está receita, acabei de fazer e ficou simplesmente divino!

    ResponderExcluir
  7. Maurício você tem algum video no seu canal fazendo os donuts? Gostaria muito de assistir para mim fazer certinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem. Basta fazer como ensino aqui mesmo, é bem simples. abraços

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: