Pasteizinhos de Maçã


(Ciclo Amassar)

Massa
1 copo de água com 2 ovos dentro (240ml)
1 ⁄ 2 copo de leite condensado
1 colher de sopa de pinga (cachaça)
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga
2 colheres de sopa de azeite
1 colheres de chá de sal
4 copos de farinha de trigo

Recheio
1 copo de leite condensado
1 copo de passas sem semente
2 maçãs grandes raladas
1 colher de sopa de manteiga

Leve ao fogo o leite condensado, as passas e a manteiga, mexendo sempre até obter um creme consistente, após junte as maçãs raladas, misture bem e deixe esfriar. Quando a massa estiver pronta, retire-a de dentro da fôrma de assar e abra a massa com um rolo até ficar na espessura desejada (aproximadamente 1mm). Corte a massa em rodelas com a borda de uma xícara ou cortador especial, recheie os pastéis e una as bordas com o auxílio de um garfo. Coloque os pastéis em uma assadeira untada, pincele com gema de ovo e polvilhe-os com canela e açúcar. Asse em forno com temperatura média por aproximadamente 30 minutos, até ficarem dourados.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!