Pão de Laranja com Goiabada


(Ciclo Doce)

Tamanho: 900gr

1 e 1⁄3 copos de suco de laranja com 3 ovos (320 ml)
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga
1 e 1⁄2 colheres de chá de sal
4 colheres de sopa de açúcar
4 e 1⁄2 copos de farinha de trigo especial
3 colheres de chá de fermento biológico seco instantâneo
raspas da casca de 01 laranja
1 copo de goiabada cortada em quadradinhos (240ml – esperar pelo bip)
1 gema para pincelar

Adicione os ingredientes na forma da máquina e programe o ciclo, assim que ouvir o bip acrescente a goiabada. Quando pão estiver crescido, pouco antes de assar, pincele por cima com a gema.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

6 comentários:

  1. olá,td bem?
    amei tanto que compartilho em meu blog...parabens pelas receitas...grata por compartilhar!!!
    thera-soham...
    NAMASTE!!!

    ResponderExcluir
  2. boa noite eu tenho a panificadora e faco muitos paes ate pra vender as pessoas gostam muito foi o melhor presente que ganhei amo fazer pao, e adorei este site ajuda muito, karen.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karen, obrigado, que bom que está gostando. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Parabéns pelo blog! Gosto bastante! Muito obrigada por compartilhar tantas receitas ótimas! Tenho uma dúvida... Esse bip é aquele mais demorado que dá depois de mais ou menos 1 hora?

    ResponderExcluir
  5. O tempo varia de máquina para máquina, mas não é demorado não, depois de alguns minutos, 15 à 30 ele soa para que vc adicione, veja no manual se a sua tem este sinal.

    ResponderExcluir
  6. Aaaaa... e claro obrigado pelos elogios rs, seja sempre bem-vinda Helena!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!