Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pudim de Leite na Máquina de Pão


(Ciclo Assar)

3 ovos
1 lata de leite condensado
2 medidas da lata de leite integral
2 colheres de sopa de amido de milho

Em um liquidificador ou em uma tigela misture todos os ingredientes, coloque na forma da máquina e programe o ciclo. Quando terminar retire a forma da máquina, deixe esfriar, depois leve para gelar bem e só então sirva.
Não recomendo muito desenformar nesse caso e se quiser pode fazer separadamente uma calda para servir com o pudim ao seu gosto.

Dica: Nessa receita a máquina pode ser usada sem o batedor.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

9 comentários:

  1. E na hora de desenformar, não "espatifa"?

    ResponderExcluir
  2. Pela profundidade da forma fica um pouco mais delicado, ou seja, necessita um pouco mais de cuidado se for desenformar!

    ResponderExcluir
  3. será que dá para fazer a calda com a opção de geleia?

    ResponderExcluir
  4. Só ser grande quantidade, como aqui é pouco não recomendo.

    ResponderExcluir
  5. pode fazer sem o batedor pq depois quando for retirar vai danificar o pudim

    ResponderExcluir
  6. A medida pode ser ao invés do copo, uma lata de leite condensado e uma lata de leite ?
    Obrigada.

    Luciana

    ResponderExcluir
  7. Fiz o pudim e ficou bom, porém fiz diferente a calda, fiz ela separada em uma panela e coloquei na forma antes de colocar a mistura. Deu certo.
    Maria Cristina

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: