Pudim de Leite de Liquidificador


(Ciclo Assar)

3 ovos
1 copo de leite condensado
2 copos de leite
2 colheres (sopa) amido de milho

Adicionar na fôrma 2 copos de açúcar para a calda e em seguida a mistura liquidificada. Encaixar a fôrma, selecionar o ciclo ASSAR, programar o tempo por 1 hora e ligar. Desenforme depois de frio.

Dica: Essa é a receita original, mas muitos dizem que o pudim fica muito doce e que o açúcar do fundo não derrete direito e o que sobra encorpora no pudim, mas que a receita é fantástica. Eu recomendo fazer uma calda separadamente em fogão ou microondas mesmo e espalhar na forma e só então despejar o pudim líquido.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

9 comentários:

  1. E na hora de desenformar, não "espatifa"?

    ResponderExcluir
  2. Pela profundidade da forma fica um pouco mais delicado, ou seja, necessita um pouco mais de cuidado se for desenformar!

    ResponderExcluir
  3. será que dá para fazer a calda com a opção de geleia?

    ResponderExcluir
  4. Só ser grande quantidade, como aqui é pouco não recomendo.

    ResponderExcluir
  5. pode fazer sem o batedor pq depois quando for retirar vai danificar o pudim

    ResponderExcluir
  6. A medida pode ser ao invés do copo, uma lata de leite condensado e uma lata de leite ?
    Obrigada.

    Luciana

    ResponderExcluir
  7. Fiz o pudim e ficou bom, porém fiz diferente a calda, fiz ela separada em uma panela e coloquei na forma antes de colocar a mistura. Deu certo.
    Maria Cristina

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!