Pão Doce


(Ciclo Pão Doce)

Tamanho: 600gr

1 copo de água (240 ml)
1 ½ colher de sopa de margarina
1 ½ colher de chá de sal
6 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de leite em pó
3 copos de farinha de trigo especial (720 ml)
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Retirar a forma de assar de dentro da Máquina de Pão e adicionar todos os ingredientes na ordem acima. Recolocar a forma de assar na Máquina de Pão. Selecionar o tamanho do pão, a cor da casca e o ciclo recomendado. Fechar a tampa e pressionar o botão Iniciar/Ligar.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

21 comentários:

  1. Gostei! Só precisei colocar um pouco mais de água, acho que umas 6 colheres de sopa, mas o pão ficou muito bom. Eu que só tinha feito pão integral me aventurei e gostei.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita dificuldade para achar boas receitas de pão para tamanho 450g como este pão doce. Tem como adaptar essa receita e outras que estão no site? Como fazer?

    ResponderExcluir
  3. Oi Waldelice, fica um pouco difícil esta adaptação, varia muito os outros ingredientes, vc tem que reduzir 1 xícara da farinha mas também terá que reduzir todas as outras coisas, tem algumas receitas aqui no blog que rendem para 450gr, dê uma olhada, mas sinceramente não gosto de pães tão pequenos, o resultado não é tão bom, se eu fosse vc faria sempre de 600gr e guardaria direitinho, dentro de um saquinho bem fechado, assim dura até uma semana. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. oi Mauricio, essa receita pode-se fazer como rosca de côco? estou procurando uma boa, receita de rosca de coco e nao consegui achar aqui ai procurei em outro blog e saiu uma droooga eu que até agora nao tina falhado em nenhuma do seu blog fui me aventurar em outro terreno hehehe receitas de outros blogs e ficou uma droga tudo bem ...receitas de pao so no seu mesmo um abraco vc é perfeito! nunca mais abracos

    ResponderExcluir
  5. Oi Heloisa, pode sim, tem uma outra aqui de pão de coco que também fica perfeita para isso. Imagine, obrigado pelo carinho e seja sempre bem-vinda aqui! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. nossa fiz mauricio ficou maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Mauricio,vou experimentar as receitas do seu site. Pq as receitas que vieram no livro da minha maquina são muito pesadas. Fiz o pão frances e não teve nem jeito d comer de tão pesado ! Esse pão frances foi meu segundo pão. Vc tem alguma dica pro pão nao ficar assim,algum fator que agrava ? Obrigada e espero que as receitas daqui deem todas certo,farei esse de noite.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marina, obrigado. Sim, tenho várias dicas, vc pode ver e ler alí no topo do blog Dicas 1 e 2

    ResponderExcluir
  9. Mauricio,fiz este pão,deu SUUUPEER certo ! Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. boa noite,ja fiz a receita de bolo de chocolate,a massa básica para salgados assados,ficou ótimo...Lidiane.

    ResponderExcluir
  11. É 1 copo de 720ml de farinha ou 3 copos de 720ml ? Rs

    ResponderExcluir
  12. Fiz hoje pela quarta vez. É maravilhoso! Fofíssimo!
    Comprei a máquina de pão por indicação sua, depois de me encantar (e me deliciar) com as receitas da Fritadeira Sem Óleo. Obrigada por facilitar nossa vida com tantas opções deliciosas e práticas ;)

    ResponderExcluir
  13. debora vasconcellos29 de junho de 2015 14:11

    Hummmm, fiz esse pao ontem, realmente cresce bem e fica fofinho demais! Valeu Maurício!

    ResponderExcluir
  14. Fiz e ficou maravilhoso! Super fofinho! Fiz várias bolinhas e distribui numa forma redonda. Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  15. Olá mauricio... Posso substituir a margarina por manteiga?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!