Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Doce Sem Ovos



(Ciclo Doce)

Tamanho: 600g ou 750g

1 xícara de água
1 e 1/2 colher de sopa de manteiga ou margarina
6 colheres de sopa de açúcar
1 e 1/2 colher de chá de sal
4 colheres de sopa de leite em pó
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

23 comentários:

  1. Gostei! Só precisei colocar um pouco mais de água, acho que umas 6 colheres de sopa, mas o pão ficou muito bom. Eu que só tinha feito pão integral me aventurei e gostei.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita dificuldade para achar boas receitas de pão para tamanho 450g como este pão doce. Tem como adaptar essa receita e outras que estão no site? Como fazer?

    ResponderExcluir
  3. Oi Waldelice, fica um pouco difícil esta adaptação, varia muito os outros ingredientes, vc tem que reduzir 1 xícara da farinha mas também terá que reduzir todas as outras coisas, tem algumas receitas aqui no blog que rendem para 450gr, dê uma olhada, mas sinceramente não gosto de pães tão pequenos, o resultado não é tão bom, se eu fosse vc faria sempre de 600gr e guardaria direitinho, dentro de um saquinho bem fechado, assim dura até uma semana. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. oi Mauricio, essa receita pode-se fazer como rosca de côco? estou procurando uma boa, receita de rosca de coco e nao consegui achar aqui ai procurei em outro blog e saiu uma droooga eu que até agora nao tina falhado em nenhuma do seu blog fui me aventurar em outro terreno hehehe receitas de outros blogs e ficou uma droga tudo bem ...receitas de pao so no seu mesmo um abraco vc é perfeito! nunca mais abracos

    ResponderExcluir
  5. Oi Heloisa, pode sim, tem uma outra aqui de pão de coco que também fica perfeita para isso. Imagine, obrigado pelo carinho e seja sempre bem-vinda aqui! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. nossa fiz mauricio ficou maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Mauricio,vou experimentar as receitas do seu site. Pq as receitas que vieram no livro da minha maquina são muito pesadas. Fiz o pão frances e não teve nem jeito d comer de tão pesado ! Esse pão frances foi meu segundo pão. Vc tem alguma dica pro pão nao ficar assim,algum fator que agrava ? Obrigada e espero que as receitas daqui deem todas certo,farei esse de noite.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marina, obrigado. Sim, tenho várias dicas, vc pode ver e ler alí no topo do blog Dicas 1 e 2

    ResponderExcluir
  9. Mauricio,fiz este pão,deu SUUUPEER certo ! Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. boa noite,ja fiz a receita de bolo de chocolate,a massa básica para salgados assados,ficou ótimo...Lidiane.

    ResponderExcluir
  11. É 1 copo de 720ml de farinha ou 3 copos de 720ml ? Rs

    ResponderExcluir
  12. Fiz hoje pela quarta vez. É maravilhoso! Fofíssimo!
    Comprei a máquina de pão por indicação sua, depois de me encantar (e me deliciar) com as receitas da Fritadeira Sem Óleo. Obrigada por facilitar nossa vida com tantas opções deliciosas e práticas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelli, que bom te encontrar aqui no Blog de Maurício. As receitas dele são ótimas, também sou fã. Estou fazendo esse Pão Doce pela 1ª vez, mas se você aprovou, tenho certeza que é delicioso! 😋

      Excluir
  13. Hummmm, fiz esse pao ontem, realmente cresce bem e fica fofinho demais! Valeu Maurício!

    ResponderExcluir
  14. Fiz e ficou maravilhoso! Super fofinho! Fiz várias bolinhas e distribui numa forma redonda. Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  15. Olá mauricio... Posso substituir a margarina por manteiga?

    ResponderExcluir
  16. Olá friend!
    Acabei de fazer essa receita.
    Mas dividi todos os ingredientes e fiz um pão menor.
    Ficou um atraso!
    Gosto de fazer pequeno pk sou viciada em cheirinho de pão acabado de assar pela casa sem falar do pão quentinho que é espetacular. :)
    Obrigada !!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: