Pão de Trigo Light


(Ciclo Pão Integral)

Tamanho: 600gr

1 copo de água (240 ml)
1 colher de sopa de margarina
1 ½ colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
2 copos de farinha de trigo especial (480 ml)
1 copo de farinha de trigo integral (240 ml)
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Retirar a forma de assar de dentro da Máquina de Pão e adicionar todos os ingredientes na ordem acima. Recolocar a forma de assar na Máquina de Pão. Selecionar o tamanho do pão, a cor da casca e o ciclo recomendado. Fechar a tampa e pressionar o botão Iniciar/Ligar.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

2 comentários:

  1. Olá Mauricio parabéns pelo blog ! Adoro fico horas lendo as receitas . Tenho tido bons resultados tanto com as do livro da maquina quanto com as suas . Tenho dificuldades nos integrais que adoro. Alguns não crescem e gostaria de colocar aveia ou linhaça para ficar por cima depois de assado. Em que momento posso fazer isso ? Já que depois do Bip mistura tudo? Obrigada e excelente dicas as suas

    ResponderExcluir
  2. Oi Dene, que bom que gosta, sinta-se a vontade! rs. Para colocar grão por cima dos pães vc aguarda o pão crescer e cerca de uma hora antes de terminar o ciclo, ou seja, antes de começar a assar, vc pincela com água ou claras e salpica por cima o que desejar, se quiaser dar aquela cara bem moreninho aí vc pincela só com gemas e depois salpica por cima o que desejar ok. Abraços!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!