Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Granola 02


(Ciclo Básico / Normal)

Tamanho: 450g ou 500g

2/3 xícara de leite de coco
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
2/3 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 colher de chá de fermento biológico seco
1/2 xícara de granola de sua preferência

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.

Dicas: Como a composição da granola usada pode varias fique de olho, caso note que a massa está seca adicione colheradas de água aos poucos até a massa ficar macia e homogênea.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

5 comentários:

  1. Olá Mauricio, seu blog é excelente tirou muitas dúvidas minhas, mas nesta receita fiquei com outra dúvida com a quantidade de fermento, não seria 4 colheres de chá?
    Desde já muito obrigado,
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Olá Maurício!
    Adoro suas receitas. Sempre consigo substituir um ou outro ingrediente sem maiores problemas. Nessa não deu certo... Troquei um dos copos de farinha normal pela integral. O pão ficou saboroso, mas não cresceu absolutamente nada! Voltei para checar a receita e achei um pouco estranho ser um pão de 900g com tão pouca quantidade dos ingredientes. É isso mesmo? Achei tanto fermento, e tão pouco de todo o resto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada receita é uma receita, foi pensada, moldada assim, com medidas exatas e equilibrando o topo, cada farinha é uma farinha, cada uma tem características próprias, nunca a substituição de um tipo de farinha por outra dará o mesmo resultado ou terá um bom resultado, sempre será diferente, ou precisará ser equilibrada, testada, refeita e no final será outra receita. O ideal é vc pegar uma receita que já seja com as farinhas que deseja, tem centenas aqui no blog, ou se mudar algo terá que mudar tudo e ir testando até chegar em um equilíbrio na receita.

      Excluir
  3. Na madrugada, fazendo esta receita para minhas princesas tomarem um cafezinho pela manhã.

    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: