Pão de Granola 02


(Ciclo Básico)

Tamanho: 900gr

2/3 copo de leite de coco (200 ml)
1 colher (sopa) de margarina
2/3 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
4 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo
1/2 xícara de granola (adicionado depois de 15 minutos que a máquina estiver sovando a massa)

Coloque os ingredientes conforme a ordem acima, exceto a granola. Programe o ciclo e após 15 minutos que a máquina estiver sovando a massa, acrescente a granola.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

4 comentários:

  1. Olá Mauricio, seu blog é excelente tirou muitas dúvidas minhas, mas nesta receita fiquei com outra dúvida com a quantidade de fermento, não seria 4 colheres de chá?
    Desde já muito obrigado,
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Olá Maurício!
    Adoro suas receitas. Sempre consigo substituir um ou outro ingrediente sem maiores problemas. Nessa não deu certo... Troquei um dos copos de farinha normal pela integral. O pão ficou saboroso, mas não cresceu absolutamente nada! Voltei para checar a receita e achei um pouco estranho ser um pão de 900g com tão pouca quantidade dos ingredientes. É isso mesmo? Achei tanto fermento, e tão pouco de todo o resto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada receita é uma receita, foi pensada, moldada assim, com medidas exatas e equilibrando o topo, cada farinha é uma farinha, cada uma tem características próprias, nunca a substituição de um tipo de farinha por outra dará o mesmo resultado ou terá um bom resultado, sempre será diferente, ou precisará ser equilibrada, testada, refeita e no final será outra receita. O ideal é vc pegar uma receita que já seja com as farinhas que deseja, tem centenas aqui no blog, ou se mudar algo terá que mudar tudo e ir testando até chegar em um equilíbrio na receita.

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!