Pão de Centeio


(Ciclo Pão Integral)

Tamanho: 600gr

1 copo de água (240 ml)
1 colher de sopa de margarina
1 ½ colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de leite em pó
2 copos de farinha de trigo especial (480 ml)
1 copo de farinha de centeio (240 ml)
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Retirar a forma de assar de dentro da Máquina de Pão e adicionar todos os ingredientes na ordem acima. Recolocar a forma de assar na Máquina de Pão. Selecionar o tamanho do pão, a cor da casca e o ciclo recomendado. Fechar a tampa e pressionar o botão Iniciar/Ligar.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

6 comentários:

  1. Aqui onde eu moro esta dificil achar farinha de centeio, tem que ir em lugares maiores para achar...rs! tem de quinua...

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel, mas são bem diferentes viu, o centeio dá outro áspecto ao pão, então use uma receita de pão de quinua aqui do blog, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Uma delícia! Fiz ontem à noite! Obrigada pelas receitas! Nunca comi tanto pão na vida kkkkkk beijo!

    ResponderExcluir
  4. Kkk... que bom que gostou Marli, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber como faço para que meu pão de centeio não baixe ao assar. Ele cresce bonito na máquina mas ao assar ele baixa. O que devo fazer?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!