Pão com Uvas Passas

(Ciclo Normal)

Tamanho: 900gr
1 e 1/3 copo de água (320 ml)
1 e ½ colher de sopa de margarina
1 e ½ colher de chá de sal
4 colheres de sopa de açúcar
1 e ½ colher de chá de canela em pó
4 copos de farinha de trigo especial (960 ml)
2 colheres de chá de fermento biológico seco
1 copo de passas de uva (esperar pelo bip)

Tamanho: 600gr
1 copo de água (240 ml)
1 colher de sopa de margarina
1 e ½ colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de canela em pó
3 copos de farinha de trigo especial (720 ml)
2 colheres de chá de fermento biológico seco
1 copo de passas de uva (esperar pelo bip)

Retirar a forma de assar de dentro da Máquina de Pão e adicionar todos os ingredientes na ordem acima exceto as passas de uva. Recolocar a forma de assar na Máquina de Pão. Selecionar o tamanho do pão, a cor da casca e o ciclo recomendado. Fechar a tampa e pressionar o botão Iniciar/Ligar. O bip da Máquina de Pão aciona aproximadamente 40 minutos depois de ligada. Depois de acionado o bip, abrir a tampa, adicionar as passas de uva e fechar a tampa novamente. A Máquina de Pão continuará o processo de preparo do pão.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

3 comentários:

  1. Posso colocar cranberry no lugar da passa?

    ResponderExcluir
  2. Estou usando a minha pela primeira vez, tudo seguindo suas dicas. No manual não diz em quanto tempo em média virá o bip pra colocar as passas, tava eu lá na cozinha plantada, igual boba esperando. Aí lembrei de correr aqui e ver se vc falava. CLARO! Vc fala!!! Obrigada por ser tão especial <3 ENTUSIASMADA!!!!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!