Pão Branco de Manteiga


(Ciclo Básico/Normal/Sanduíche)

Tamanho: 900gr
1 e 1/3 copo de leite com 1 ovo (320 ml)
(coloque o ovo dentro do copo e complete o copo com leite)
2 colheres de sopa de manteiga
1 e ½ colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
4 copos de farinha de trigo especial (960 ml)
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Tamanho: 600gr
1 copo de leite com 1 ovo (240 ml)
(coloque o ovo dentro do copo e complete o copo com leite)
1 e ½ colher de sopa de manteiga
1 e ½ colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
3 copos de farinha de trigo especial (720 ml)
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Retirar a forma de assar de dentro da Máquina de Pão e adicionar todos os ingredientes na ordem acima. Recolocar a forma de assar na Máquina de Pão. Selecionar o tamanho do pão, a cor da casca e o ciclo recomendado. Fechar a tampa e pressionar o botão Iniciar/Ligar.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

14 comentários:

  1. Manteiga tem que ser amolecida? Fica com "Aquele" gostinho de manteiga Mauricio?

    Valeuuu!!

    ResponderExcluir
  2. Eu diria que fica amanteigado rs, use uma manteiga bem saborosa hein!

    ResponderExcluir
  3. Tem uma outra receita aqui, intitulada de "paezinhos amanteigados", qual a diferença em "gosto" pra essa? tem alguma?

    ResponderExcluir
  4. Olá Mauricio, fiz o pão rocambole de canela e o pão branco de manteiga, usando o ciclo amassar, para depois assar no forno convencional, deixei terminar o ciclo todo, coloquei na forma e deixei crescer por mais ou menos 1 hora, porém depois de assados eles não cresceram. O que devo fazer para ter pães como os da foto. Desde já agradeço. abç Marcos

    ResponderExcluir
  5. Ué, como assim não cresceram rs... tem que crescer, veja se foi seu fermento, se deixou em lugar protegido de vendo e frio. Tem que crescer antes de assar e cresce mais um pouco quando assa. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Se eu usar o fermento fresco tem problema? Eu teria que usar 2 "quadradinhos" nessa receita, certo?

    ResponderExcluir
  7. Não, pode usar, veja as proporções nas Dicas Básicas 1 e 2

    ResponderExcluir
  8. Olá, Maurício. A manteiga utilizada deve ser com ou sem sal?

    ResponderExcluir
  9. Olá Maurício, sou sua fã! !
    Finalmente ganhei minha tão sonhada máquina de pão,mas já fiz 2 pães e coloquei na opção de cor clara e o meu pão ficou com uma casca escura e muito dura.Onde estou errando?
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado. Veja as DICAS BASICAS no meu ali no topo. Abraços.

      Excluir
  10. Olá Maurício. Fiz esse pão e ficou uma delícia!!!! Muito obrigada pela receita.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!