Panetone Facil

(Ciclo Doce)

Tamanho: 900gr

3 ovos
3/4 xícara de suco de laranja
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de margarina
2 xícaras rasa de açúcar
600 g de farinha de trigo
1 envelope de fermento granulado próprio para pão
1 colher de sobremesa de essência de panetone
1 xícara de damascos picados envolvidos em farinha
1/2 xícara de nozes picadas

Acrescente todos os ingredientes na forma, menos o damasco e as nozes, e programe o ciclo, assim que ouvir o bip adicione o restante. Pincele com gema quando estiver crescido, antes de assar se desejar uma cor mais dourada.

Dica: A empresa MIX tem um "Preparado para Panetone" que é muito bom e deixa o panetone desfiando e úmido, também existe de outras marcas. (Veja Aqui)


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

3 comentários:

  1. Qual fica melhor, esse ou o "tradicional"?

    ResponderExcluir
  2. Oi Maurício! Tem certeza que é um envelope de fermento??? Pois achei demais e usei 1 e 1/3 colher pequena da medida (minha panificadora é a Mondial, acho que igual a sua) e mesmo assim cresceu tanto que grudou massa na tampa, hehe! Usei seu conversor para transformar os 600 g de farinha e o resultado foi 4 e 1/3 xícaras, é isso? Queria entender onde errei... :P
    Ainda não experimentei, mas volto aqui para dizer como ficou. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Onde se le 1/3 no meu comentário acima é 1/2, hehe!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!