Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Fogazza Frita ou Assada


(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)

1 xícara de leite morno
3 colheres de sopa de óleo ou azeite
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina e programe o ciclo, deixe até o final. Retire a massa da forma e coloque-a sobre uma superfície enfarinhada, abra com um rolo de massa e corte em formato circulares, não precisa ser perfeito, coloque o recheio ao seu gosto no centro e dobre ao meio fechando ponta com ponta, feche as bordas com o garfo ou manualmente mesmo, virando e apertando repetidas vezes, aqueça o óleo não muito quente e coloque para fritar!

Dicas: Recheie ao seu gosto, peito de peru, catupiry e parmesão juntos dão o melhor recheio que já provei, depois do clássico queijo com tomate, o margherita.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

5 comentários:

  1. Olha essa foi adaptada por mim, ficou maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. posso congelar? pensei em assar congelar e depois frtiar.

    ResponderExcluir
  3. Não recomendo congelar, vc pode até tentar congelar sem deixar crescer, e antes de fritar deixar descongelar e crescer. Medidas arrumadas.

    ResponderExcluir
  4. Fiz a fogazza frita adorei aqui todos gostaram
    recheei com escarola (chicória)com bacon ,ficaram ótima
    brigadão Maurício .

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: