Fogazza Frita


(Ciclo Amassar)

500g de farinha de trigo
3 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de fermento biológico seco
leite para dar liga a massa

Coloque todos os ingredientes na forma e programe no ciclo amassar, coloque um pouco de leite e ligue a máquina, vá colocando leite aos poucos até que a massa adquira uma consistência firme e quase não grude mais nos dedos, se ficar muito mole acrescente um pouco mais de farinha. Retire a massa da forma e coloque-á sobre uma superfície enfarinhada, abra com um rolo de massa e corte em formato circulares, não precisa ser perfeito, coloque o recheio ao seu gosto e dobre ao meio fechando ponta com ponta, feche as bordas com o garfo ou manualmente mesmo, virando e apertando repetidas vezes, preaqueça o óleo e coloque para fritar!

Dicas: Recheie ao seu gosto, peito de peru, catupiry e parmesão juntos dão o melhor recheio que já provei, depois do clássico queijo com tomate.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

5 comentários:

  1. Olha essa foi adaptada por mim, ficou maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. posso congelar? pensei em assar congelar e depois frtiar.

    ResponderExcluir
  3. Não recomendo congelar, vc pode até tentar congelar sem deixar crescer, e antes de fritar deixar descongelar e crescer. Medidas arrumadas.

    ResponderExcluir
  4. Fiz a fogazza frita adorei aqui todos gostaram
    recheei com escarola (chicória)com bacon ,ficaram ótima
    brigadão Maurício .

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!