Pão de Passas e Canela


(Ciclo Básico)

Tamanho: 600gr

1 xícara água morna
1 colher de sopa manteiga ou margarina amolecida
2 colheres mel
3/4 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de canela em pó
1/3 colher de sopa de aveia
2 e 1/2 xícaras de farinha
1 saquinho de fermento seco (10 gr.)
1/3 de xícara de uvas passas

Coloque os todos os ingredientes na forma da máquina, exeto as uvas passas, iniciando pelos líquidos e terminando com os secos e o fermento. Selecione configuração básica. adicione 1 a 2 colheres de água ou farinha se necessário enquanto bate. Quando a máquina apitar coloque as passas. Ótimo para o fim de ano e épocas frias!


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

3 comentários:

  1. debora vasconcellos19 de junho de 2015 21:29

    Misericordia!!!! TIve q esconder o pao de mim mesma para nao comer metaded ele de uma vez só! Kkkkk, mais uma receita de sucesso! Ah, a aveia nao seria 1/3de xicara em vez de colher? fiz assim, valeu Mauricio! Ficou ultra fofinho! Estou desligando sempre uns 8 a 10 min antes qdo a massa e de 600g, e a dica de enrolar no pano de prato e aguardar esfriar em uma vasilha tampada é top para deixar a casca molinha! Brigaduuuuu!

    ResponderExcluir
  2. kkk... que bom que está gostando das receitas e colocando em prática as dicas, obrigado pelo carinho, abraços!

    ResponderExcluir
  3. debora vasconcellos18 de setembro de 2015 18:49

    Passando para dizer que continuo fazendo bastante esse pao! Rsrs e outros tb!
    Ha exatos 3 meses nao compro mais pao nomercado e nem na padaria! Ah, e para quem tiver duvida, ontem tive que programar a receita para ficar pronto hj de manha, e coloquei as passas junto. Deu certo tb! Abcs!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!