Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Bolo de Laranja


(Ciclo Bolo ou Ultra Rápido)

1 xícara de suco de laranja puro
1 colher de sopa de raspas da casca da laranja
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
2 ovos
1 xícara de açúcar
2 colheres de sopa de leite em pó
1 xícara de amido de milho
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó para bolos

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos e depois os secos. Programe o ciclo e ligue a máquina. Quando a massa estiver homogênea acrescente o fermento e deixe terminar.

Dicas: Você pode preparar uma calda para o bolo em uma panela no fogo usando 1/2 xícara de suco de laranja misturados com 4 colheres de sopa de açúcar. Quando o bolo terminar desenforme e regue com a calda e raspas de casca de laranja.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

13 comentários:

  1. Olá Maurício!!Comprei uma MFP e estou tentando fazer algumas receitas. No início não é fácil, mas sou persistente. Meu bolo de laranja não ficou bom, mas vi que sua receita é diferente na quantidade de ingredientes da que vem no manual da máquina. Vou tentar fazer a sua para ver se consigo. Se eu substituir o açúcar por adoçante de frutose faz muita diferença? Abraços do seu parceiro do Descobrindo a Culinária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As receitas que vem no livrinho, nao dao certo.
      as do mauricio dao

      Excluir
  2. Olá Marcus! Fico grato pela visita e muitíssimo feliz por sua aquisição! Sim, no ínicio parece complicado, mas não desista, tente esta receita, é muito boa, porém na substituição por frutose não sei se fará diferença, adoçante forno e fogão sei que não altera nada. Abraços parceiro!

    ResponderExcluir
  3. ola se eu optar por nam colocar o leite em pó a recita vai ser boa?

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliane, não ter um toque só, mas ficará ótima sim.

    ResponderExcluir
  5. Ola!Posso fazer os bolos substituindo metade pela farinha integral??

    ResponderExcluir
  6. Mauricio, meu filho é alérgico ao leite. É possível substituí-lo?

    ResponderExcluir
  7. sim claro, hj já existem milhares de opções de leites sem lactose.

    ResponderExcluir
  8. oi Maurício, posso usar suco de maracujá concentrado no lugar do suco de laranja?

    ResponderExcluir
  9. Maurício vc tem muitas receitas gostosas e muitas com manteiga,meu filho tem intolerância a lactose, o leite e só colocar o zero lactose mas pelo que posso substituir a manteiga?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: