Bolo de Laranja


(Ciclo Bolo ou Ultra Rápido)

1 copo de suco de laranja
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
2 ovos
1 copo de açúcar
2 colheres (sopa) de leite em pó
1 copo de amido de milho
2 copos de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Coloque todos os ingredientes, exceto o fermento, na fôrma na ordem acima. Selecione o ciclo. Se for fazer no ciclo ultra rápido, após + ou – 12 minutos a massa começa a bater pela segunda vez. Neste momento adicione o fermento. Deixe completar o ciclo. Logo depois de assado você pode cobrir o bolo com 2 colheres (sopa) suco de laranja misturados com 4 colheres (sopa) de açúcar. Deixe esfriar e desenforme.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

24 comentários:

  1. Olá Maurício!!Comprei uma MFP e estou tentando fazer algumas receitas. No início não é fácil, mas sou persistente. Meu bolo de laranja não ficou bom, mas vi que sua receita é diferente na quantidade de ingredientes da que vem no manual da máquina. Vou tentar fazer a sua para ver se consigo. Se eu substituir o açúcar por adoçante de frutose faz muita diferença? Abraços do seu parceiro do Descobrindo a Culinária.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcus! Fico grato pela visita e muitíssimo feliz por sua aquisição! Sim, no ínicio parece complicado, mas não desista, tente esta receita, é muito boa, porém na substituição por frutose não sei se fará diferença, adoçante forno e fogão sei que não altera nada. Abraços parceiro!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maurício!! Obrigado por responder e vou tentar sim. O adoçante de frutose é para culinária tb. Qto ao selo, não tinha. O link do seu blog está na barra lateral do canto em Blogs de Culinárias Parceiros. Mas se quiser que eu coloque o selo não tem problema, posso fazer isso. Basta vc me enviar o "Link-me" com o endereço da imagem que coloco no meu blog. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Maurício. Tenho uma máquina da cadence,já fiz muito pão nela! Tenho uma dúvida se é possível fazer pudim nela ? e na minha não tenho o ciclo bolo. Então qual ciclo uso pra fazer as receitas de bolo ?
    Um abraço e obrigada,

    Eliana

    ResponderExcluir
  5. Olá Eliana,

    Pudim nunca fiz nem conheço quem tenha feito rsrsr Para fazer bolo use o ciclo ultra-rapido ou use o ciclo amassar e assim que ficar homogeneo use o assar. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. ola se eu optar por nam colocar o leite em pó a recita vai ser boa?

    ResponderExcluir
  7. Oi Eliane, não ter um toque só, mas ficará ótima sim.

    ResponderExcluir
  8. MEU BOLO FICOU PESADO E COMPACTO... NÃO FICOU FOFO... COMO FAÇO PARA MELHORAR..???

    ResponderExcluir
  9. Olá, veja se não fez algo errado. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá Maurício!!! Vc disse::: Se for fazer no ciclo ultra rápido, após + ou – 12 minutos a massa começa a bater pela segunda vez. Neste momento adicione o fermento.
    Aí eu pergunto: E se eu fizer no ciclo bolo? qual o momento do fermento? Nesse ciclo(bolo) não precisa selecionar quantidade e cor?

    ResponderExcluir
  11. Se usar o ciclo bolo assim que notar que a massa estiver homogênea pode adicionar o fermento.

    ResponderExcluir
  12. O ciclo bolo tem 2h50, coloquei o fermento em uns 15 minutos depois do início do ciclo. O bolo não cresceu quase nada e a massa ficou pesada. Que pena

    ResponderExcluir
  13. fiz tudo certinho, no ciclo ultra rápido. Coloquei o fermento aos 12 minutos e misturei com a espátula. Ficou massudo, um pouco cru e com gosto de trigo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Angela e Cris, andei retestando a receita e acho melhor bater na mão e só colocar para assar na máquina esta receita, vcs obterão um melhor resultado.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada! Realmente na máquina não deu certo.

    ResponderExcluir
  16. Ola!Posso fazer os bolos substituindo metade pela farinha integral??

    ResponderExcluir
  17. Mauricio, meu filho é alérgico ao leite. É possível substituí-lo?

    ResponderExcluir
  18. sim claro, hj já existem milhares de opções de leites sem lactose.

    ResponderExcluir
  19. oi Maurício, posso usar suco de maracujá concentrado no lugar do suco de laranja?

    ResponderExcluir
  20. Maurício vc tem muitas receitas gostosas e muitas com manteiga,meu filho tem intolerância a lactose, o leite e só colocar o zero lactose mas pelo que posso substituir a manteiga?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!