Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

BOLO DE FRUTAS COM BOLO DE PACOTE / CAIXINHA


(Ciclo Bolo ou Rápido)

1 xícara de leite
1/4 xícara de óleo
3 ovos
1 pacote de mistura para bolo de laranja
1 xícara de frutas cristalizadas (também pode usar nozes, passas, cerejas...)
1 colher de chá de essência para panetone

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos e depois os secos. Programe o ciclo e ligue a máquina.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

13 comentários:

  1. cadence tem dois modelos que estao me intrigando, o pane mattine e o "nosso pao"....vc me recomendaria qual?

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel, ainda não usei a Panne Matino, ela é lançamento e está começando a ser comercializada agora, a Nosso pão tenho a muto tempo e adoro, mas este modelo novo tem algumas funções a mais, compare e veja qual prefere. A Cadence é pioneira no Brasil e MFP's. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Confeço que a britania estava na preferencia da minha escolha, mais depois que fiquei conhecendo a pane mattino e nosso pao ela caiu no meu conceito, rsrs...mas a pane mattino tem algumas novas informações tecnicas que me parece interessante, alem de possuir os 12 ciclos ela tem 700w, acho que isso pode ajudar de alguma forma...minha lista de preferencia está assim 1º PANE MATTINO 2º NOSSO PÃO 3º MULTI PANE - Ainda não me decidi.....depois de tanta pesquisa ainda estou na dúvida.

    ResponderExcluir
  4. (...completando> A Panne Mattino só tem duas opções pra assar, 600g e 900g, não sei se isso faz muito a diferença, faz?

    ResponderExcluir
  5. Para mim não faz, por exemplo, algumas nem tem isso de tamanho e o pão sai perfeito mesmo assim!

    ResponderExcluir
  6. Apoiado. Dependendo da receita, o pão cresce mais, ou menos, mas quanto ao peso, os pães de 600gr levam 3 copos de farinha, e os de 900gr levam 4 copos. Qt aos outros ingredientes são ajustados tb conforme a receita.
    Estou fazendo meus pães há quase 2 meses com a Pane Mattino e estou adorando. As receitas da Pane Mattino, inclusive, vc pode encontrar no manual que está na internet em http://www.cadence.com.br/cms/uploads/M_2012020913803PAD532%20Manual.pdf . Meus preferidos são o pão francês, o integral especial, cuca de leite de coco (apesar de alguns errinhos nessa receita), de maçã e passas, etc.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. ola quero pedir o favor de me informar aonde poderei comprar pacotes de mistura para bolo de laranja e pacote e essencia para panetone muito obrigada o meu email eh telmanadine@hotmail.com espero que me digam aonde comprar. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  8. Oi Liliana, vc encontra em grandes mercados e em lojas de ítens para panificação e lojas de ítens para festas e confeitaria. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Sou novo em máquina de pao….. voce coloca escolha o ciclo , mas na máquina tem vários. Qual deles é o indicado ?

    ResponderExcluir
  10. Escolha o ciclo que está indicado no início das receitas!

    ResponderExcluir
  11. Maria Cecilia Angeli6 de julho de 2014 às 15:57

    Oi.
    Eu tenho uma maquina de fazer pão, mas as receitas que uso deixam o pão seco e duro.
    Vc pode me ajudar? Cecilia

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria, primeiro mude as receitas, faça as minhas rs... e antes leia as Dicas Básicas 1 e 2 alí no topo do blog, abraços!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: